Candidato por Setúbal

Naturalidade

Barreiro

Local de Residência

Barreiro

Nacionalidade

Portuguesa

Profissão

Customer Service Manager

Apresentação Pessoal

Nasci na cidade do Barreiro. Estudei Marketing na Escola Superiro de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal, e fiz um ano lectivo de Programa Erasmus na Universidade de Alicante, em Espanha. A experiência Erasmus abriu-me horizontes, ao contactar pela primeira vez com dezenas de nacionalidades, línguas e culturas diferentes. Uma abertura de pensamento, de tolerância e diálogo. Estagiei no departamento de marketing da companhia aérea francesa, Air France.
Depois disso, o meu percurso profissional fez-se através do comércio, e depois como Assistente de Marketing e Gestor de Marca num grupo industrial português.

Em 2015, saiu do país para trabalhar como Comissário de Bordo no Dubai, na companhia aérea Emirates. Regresso a Portugal em 2018 para me juntar à TAP Air Portugal, no entanto com a crise pandémica sou dispensado da companhia aérea nacional e desde então tenho desenvolvido trabalho como Customer Service Manager em plataformas digitais de e-commerce.

Sou membro do Livre desde 2014, com excepção do período em que estive fora do país, participei em todos os processos eleitorais do Livre. Em setembro de 2021 fui cabeça de lista à Assembleia Municipal do Barreiro nas Eleições Autárquicas 2021.

Redes Sociais

Instagram
LinkedIn

Apresentação de candidatura

Este é um momento decisivo, economica, social e ambientalmente. Mais do que nunca é fundamental o regresso e o reforço de vozes progressistas e verdes no parlamento. A minha candidatura assenta em dois pilares fundamentais:

GARANTIR O FUTURO

Somos hoje responsáveis por garantirmos o futuro das gerações vindouras, fazendo tudo para que lhes deixemos um planeta mais saudável do que aquele que encontrámos. Para tal, precisamos de aplicar políticas verdes sérias e concretas.
É fundamental que se declare emergência climática, e que essa declaração siga da aplicação de um Pacto Verde em Portugal.
É fundamental que se inicie já projectos-piloto de Rendimento Báscio Incondicional.
Valorizar o trabalho aproximando o salário mínimo nacional à média Europeia, 
bem como aumentar as compensações pelo trabalho nocturno e nos fins de semana e feriados.
Investir e promover a criação de empregos e indústrias verdes e tecnológicos.
Alargar a idade de voto para os 16 anos.

VALORIZAR O TEMPO

O ritmo de vida tem acelerado a uma velocidade insalubre. É fundamental que se criem políticas de valorização e devolução do tempo às pessoas.
Mais do que nunca é necessário criar mais e melhores condições de desconexão, devolvendo assim tempo para a família, amigos, hobbies, ócio e lazer.
Criar a semana de 4 dias, ou 30 horas semanias, e implementar os 30 dias de férias.