Oeiras: Voto de Solidariedade Comunidade escolar do Agrupamento de Escolas de Carnaxide

Oeiras: Voto de Solidariedade Comunidade escolar do Agrupamento de Escolas de Carnaxide

O representante do LIVRE pela Coligação Evoluir Oeiras na Assembleia de Freguesia de Carnaxide e Queijas, José Araújo, apresentou um Voto de Solidariedade para com a comunidade escolar do Agrupamento de Escolas de Carnaxide, aprovado por unanimidade no passado dia 22 de dezembro de 2022.

VOTO DE SOLIDARIEDADE

Na noite de 17 para 18 de dezembro, a Escola Secundária de Camilo Castelo Branco, em Carnaxide, foi alvo de uma intrusão que provocou elevadíssimos prejuízos à Escola e causou a maior consternação à Comunidade Escolar pela dimensão dos estragos, nomeadamente na biblioteca, na reprografia, no hall, no balcão de atendimento, no pavilhão desportivo e nas casas de banho de um dos pavilhões.

Este ato de vandalismo incompreensível e injustificável provocou ao mesmo tempo um enorme sentido de solidariedade entre toda a comunidade escolar que rapidamente uniu esforços para ajudar na limpeza das áreas afetadas. O mesmo esforço que toda a comunidade escolar já revelara nos dias que seguiram às inundações de 7 e 12 de dezembro na Escola Básica Vieira da Silva e na Escola Secundária de Camilo Castelo Branco.

Face ao exposto, a Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Carnaxide e Queijas manifesta a sua solidariedade para com toda a comunidade escolar perante este ato merecedor do maior repúdio e censura. A Assembleia da UFCQ delibera que este voto de solidariedade seja endereçado ao Exmo. Senhor Diretor do AE de Carnaxide, ao Senhor Presidente do Conselho Geral e ao Senhor Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação e publicado no site da UFCQ.

Carnaxide, 22.12.2022
Pelo Representante do Grupo Político Evoluir Oeiras.
José Joaquim Azevedo de Araújo.