O LIVRE denuncia a retirada deliberada dos seus cartazes de campanha na Madeira.
Em vários locais, o material de campanha da candidatura “Coragem de ser LIVRE” tem sido vandalizado, rasgado e retirado das ruas do arquipélago. O LIVRE defende que uma democracia só existe com pluralidade de opiniões e posições políticas, garantindo um espaço de liberdade e igualdade para todas e todos os que dão a sua cara pelo futuro do arquipélago. A retirada de informação política das ruas é um atropelo ao direito à informação dos cidadãos e à sua tomada de posições em consciência.
Apesar destes atos deliberados, o LIVRE não deixará de marcar presença nestas eleições com a mensagem de esperança e de futuro que fazem parte da sua forma de fazer política. O medo, a raiva e a desesperança, para o LIVRE, serão sempre combatidos com propostas concretas que melhoram a vida de todos os cidadãos. Baseamo-nos na força e na coragem para que esta Madeira seja LIVRE e realmente próspera.
A coragem não se retira das ruas. Perante este ataque deliberado e consistente à pluralidade democrática, o LIVRE denunciará estes casos às entidades competentes, nomeadamente à Comissão Nacional de Eleições.
Estaremos em campanha a pensar nas pessoas e contra o medo. Para preservar os nossos ecossistemas e o meio ambiente. Para garantir um futuro sustentável para todas as pessoas que vivem e trabalham na Madeira. Seremos o exemplo de que é preciso ter coragem. Coragem de ser LIVRE.