Comunicado da Assembleia do LIVRE

A 12 de outubro, na 38.ª reunião da Assembleia do LIVRE, foi aprovado um voto de agradecimento a todos os candidatos e candidatas, membros, apoiantes, independentes e amigos do LIVRE, de Joacine Katar Moreira e de todos os candidatos que se envolveram na campanha, incluindo à Direção de Campanha e ao Grupo de Contacto. Esse reconhecimento foi, este domingo, reiterado, sublinhando o grande empenho, entusiasmo e criatividade artística que deram força à campanha e à eleição da deputada Joacine Katar Moreira.

A Assembleia reitera também a posição do LIVRE, estabelecida ao longo dos seis anos de existência do partido, na defesa dos Direitos Humanos e subscrevendo os princípios do Direito Internacional contra os colonatos ilegais na Palestina.

A Assembleia do LIVRE reconhece que todos os nossos membros, apoiantes e eleitores olham para as declarações dos últimos dias com perplexidade. Assumimos as dificuldades de comunicação e queremos garantir que estamos a trabalhar em conjunto para as resolver, reafirmando que o partido continua unido e focado em torno do seu programa político e eleitoral.

A Assembleia do LIVRE aprovou ainda, por unanimidade, o pedido de adesão formal para que o LIVRE se junte ao Partido Verde Europeu.