Mais de 200 pessoas pagaram a campanha do LIVRE

O LIVRE apresentou, no passado dia 15 de dezembro, as contas finais da Campanha para o Parlamento Europeu, tal como é obrigatório por lei. Como a Entidade das Contas apenas disponibiliza alguns mapas de contas, o LIVRE decidiu divulgar, em prol da transparência partidária, informações mais detalhadas dos documentos que foram entregues na mencionada Entidade.

Não podemos deixar de realçar algumas curiosidades da nossa campanha:

A campanha estava orçamentada em 20 000 mil euros, gastámos 15 243,97 euros;
Em 15 dias realizámos 38 ações de campanha de norte a sul do país;Estas ações foram realizadas pelos 26 voluntários;
Recorremos exclusivamente a donativos, não tivemos qualquer subvenção estatal e todas as nossas contas a fornecedores foram pagas;
A média de donativos em numerário foi de 20 euros;O gasto mais elevado em espécie foi o do único outdoor do LIVRE, no valor de 2143, 28 euros;
A maior fatia do dinheiro foi usada em custos logísticos, principalmente gasolina, portagens, estacionamentos e refeições;
A refeição mais comum foi…. bifanas. E a bebida mais comum foi… água.

Abaixo podem ser consultados os seguintes documentos:

Receitas de campanha (geral)
Donativos em espécie
Cedência de bens
Despesas de campanha (geral)
Custos administrativos e operacionais
Lista de ações e meios de campanha

O LIVRE gostaria ainda de deixar um palavra de agradecimento aos 203 cidadãos que contribuíram para esta campanha, inteiramente financiada por donativos.