Relatório do Dia Seguinte #22: APROVADO: Cooperativas de habitação e Debate sobre Impacto do Turismo

Relatório do Dia Seguinte #22: APROVADO: Cooperativas de habitação e Debate sobre Impacto do Turismo

Hoje trazemos muito boas notícias!

Na reunião da Assembleia Municipal do passado dia 20 de novembro apresentámos uma Recomendação à CML para que seja criado um programa de incentivo a cooperativas de habitação.

A nossa proposta foi aprovada por unanimidade, apenas com a abstenção do CDS no ponto 2.

👉 Podes ler o texto da proposta aqui.


43.ª Reunião da Assembleia Municipal de Lisboa

A apresentação da nossa proposta sobre cooperativas de habitação coube ao Deputado Municipal Paulo Muacho. Vê aqui a intervenção:


Nesta sessão foi também apreciada a informação escrita do Presidente da CML. Vê aqui a intervenção da Deputada Municipal Patrícia Gonçalves sobre diversos assuntos, entre os quais a importância da mobilidade metropolitana para o futuro da cidade.

 


Sobre as restantes propostas desta sessão frisamos os votos de saudação pelos 20 anos da atribuição do prémio Nobel a José Saramago (que foi também Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa) e de saudação à seleção portuguesa de futsal para atletas com síndrome de Down, que se sagrou campeã europeia, aprovada por unanimidade e aclamação.

Também, como habitual, foi apresentado um voto de saudação pelo 25 de novembro, pelo CDS e subscrito pelo PSD e MPT, contra o qual votámos, mas que viria a ser aprovado face ao voto favorável de vários deputados municipais do PS.

Vê aqui as nossas votações em todas as matérias:

 

Mais informações sobre esta sessão


44.ª Reunião da Assembleia Municipal de Lisboa

Ontem teve lugar uma nova reunião da AML, onde foram apreciadas diversas matérias, entre as quais uma petição para o alargamento do número de Marchas Populares que participam no concurso.

Foram apresentadas duas propostas pelo CDS, uma para que a CML proceda ao “Restauro, Conservação e Valorização da Torre do Jogo da Péla“, parte da muralha fernandina e que se encontra no Martim Moniz, a qual acompanhámos.

Foi também apresentada uma outra proposta para criação de uma “casa das artes”. Não acompanhámos esta proposta pois tratava-se de uma medida avulsa, sem articulação com uma estratégia cultural para a cidade e que pretendia centralizar esta valência, com possibilidade de criação de “pólos”.

Após apreciação das várias matérias teve lugar a segunda parte do debate temático sobre o impacto do turismo na cidade, desta vez sobre “Impacto Social e Turistificação”.

Em breve serão divulgadas as conclusões deste debate.

Vê aqui o nosso sentido de voto nesta sessão:

 

Mais informações sobre esta sessão


Subscreve o Relatório do Dia Seguinte, a newsletter sobre o nosso trabalho na Assembleia Municipal de Lisboa

* indicates required

Petição

Retribuição Horária Mínima Garantida

Assine aqui a Petição