Candidaturas às Primárias aprovadas pela Comissão Eleitoral

Candidaturas às Primárias aprovadas pela Comissão Eleitoral

As cidadãs e os cidadãos que desejam ser candidatos ao Parlamento Europeu e a alguns círculos eleitorais das eleições para a Assembleia da República (Lisboa, Porto, Setúbal) apresentaram as suas candidaturas até ao dia 17 de fevereiro.

Foram recebidas um total de 60 candidaturas, distribuídas em 29 para as Europeias, 18 para Lisboa, 7 para Setúbal e 6 para o Porto.

As candidaturas apresentadas foram verificadas e aprovadas pela Comissão Eleitoral. Segue-se agora primeira fase do processo, a fase de avalização, em que os membros e apoiantes do LIVRE registados conferem avais (declarações de confiança política) aos candidatos. Apenas os candidatos que obtenham um mínimo de 10 avais são admitidos à segunda fase do processo de primárias.

Conhece aqui todos os candidatos em processo de avalização:

 

prazo de candidaturas para as Eleições Legislativas (excepto círculos de Lisboa, Porto e Setúbal) e para as Eleições Regionais da Madeira terminará no dia 9 de junho e a votação final de escolha dos candidatos terá lugar a 23 de junho.
Candidata-te! As candidaturas estão abertas a qualquer pessoa com capacidade eleitoral passiva nos termos legais e  que se identifique com os valores do LIVRE e com o programa eleitoral.