LIVRE Leiria elege Grupo de Coordenação Local distrital

LIVRE Leiria elege Grupo de Coordenação Local distrital

O Núcleo Distrital do partido LIVRE foi criado a 25 de abril de 2021 e já elegeu o seu Grupo de Coordenação Local (GCL). O órgão responsável pela direção política do partido da papoila no distrito de Leiria foi mandatado através de eleições que decorreram nos dias 18 e 19 de maio, às quais apresentou a moção estratégica “Esquerda Verde Europeísta no Distrito de Leiria”.

As prioridades a seguir pelo LIVRE Leiria estão relacionadas com a igualdade e justiça social, a ecologia e justiça ambiental, energia e mobilidade, europeísmo e ainda a transparência e participação cívica. O partido considera que o distrito “necessita de uma força progressista ativa, aberta e inclusiva”, que seja representativa da “Esquerda Verde Europeísta” que o LIVRE defende.

O GCL do LIVRE Leiria é agora composto por 5 membros efetivos e 3 membros suplentes. Desta lista constam os nomes de Filipe Honório (Leiria), Ana Catarina Bernardes (Marinha Grande), Inês Pires (Caldas da Rainha), Alberto Bettencourt (Peniche) e Isabel Faria (Marinha Grande); e ainda Adriana Cardoso Azevedo (Batalha), Pedro Miguel Santos (Nazaré) e Joana Oliveira (Leiria). 

A força progressista ecologista tem agora a tarefa de levar a cabo o processo de primárias para as eleições autárquicas, a decorrer até 30 de maio para o município de Leiria, e até dia 27 de junho para os restantes municípios do distrito.