LIVRE Porto condena todo o processo de decisão que leva à autorização da demolição da antiga estação ferroviária da Boavista

LIVRE Porto condena todo o processo de decisão que leva à autorização da demolição da antiga estação ferroviária da Boavista
O LIVRE Porto condena fortemente a decisão do Governo de permitir a demolição da antiga estação ferroviária da Boavista, no Porto, para dar lugar a mais um empreendimento privado que em nada contribui para o bem-estar das populações locais.
Todo este processo, iniciado há mais de 20 anos, tem sido pautado por uma enorme falta de transparência nas decisões e por um atropelo ao interesse público e aos interesses das populações locais.
O LIVRE Porto tem seguido atentamente esta questão mostrando-se solidário com as diferentes organizações da sociedade civil e milhares de cidadãos e cidadãs anónimos que têm vindo a defender a necessidade de preservação deste espaço para usufruto de todos.
A contínua privatização do espaço público na cidade do Porto, promovida pela autarquia e coadjuvada pelo Estado central, tem tido consequências nefastas para a cidade e as suas populações e esta decisão apenas reforça a falta de respostas por parte dos decisores políticos locais e nacionais relativamente a esta questão.
Nós defendemos uma cidade diferente, mais verde, mais participada, mais atenta e mais próxima das necessidades dos seus cidadãos.