4 de outubro: Candidatura Primavera Europeia: à conversa com Rui Tavares

4 de outubro: Candidatura Primavera Europeia: à conversa com Rui Tavares

 

Não é esta a Europa que queremos, mas não desistimos da Europa!

O LIVRE participa na Primavera Europeia, um movimento inovador na política da União. Pela primeira vez um conjunto de partidos de várias nações concorrem sob um programa comum, construído de forma participada à escala pan-europeia.

As linhas de força deste programa são (I) a democratização da Europa, (II) o aprofundamento da solidariedade internacional, (III) a luta contra a pobreza e a exploração e (iv) a construção de uma prosperidade partilhada e ecológica.

Propõe-se um processo constitucional que coloque os cidadãos europeus no centro do processo político: defendem-se mecanismos de justiça no comércio internacional e o acolhimento de todos os refugiados; pretende-se o fim dos paraísos fiscais e a regulação das finanças mundiais; luta-se pelo fim da austeridade e por investimentos que coloquem a Europa no caminho da sustentabilidade ecológica e social.

Venha saber mais sobre esta iniciativa progressista e de esquerda ecológica conversando com Rui Tavares, membro do Conselho da Primavera Europeia.

O encontro é já no próximo dia 4 de outubro, às 21:00, no Centro Cívico e Cultural de Santa Clara.

Vem conversar! Traz também amigos que queiram mudar a Europa para melhor.

Petição

Retribuição Horária Mínima Garantida

Assine aqui a Petição