9 maio: As Políticas de Juventude – Perspetivas do Futuro, Cascais

9 maio: As Políticas de Juventude – Perspetivas do Futuro, Cascais

A propósito do Dia da Europa, Tomás Cardoso Pereira estará no painel de conversa: *As Políticas de Juventude – Perspetivas  para o Futuro*, organizado pela Associação Juvenil Rota Jovem, em parceria com a Divisão da Juventude da Câmara Municipal de Cascais, com o apoio do Gabinete do Parlamento Europeu, no dia 9 de maio entre as 19:00 e as 20:00 no Centro Cultural de Cascais.

“Considerando a proximidade das Eleições Europeias e o impacto que o resultado das mesmas terá na vida dos jovens, o objetivo deste encontro, será criar um espaço de debate entre as diferentes juventudes partidárias* e movimentos políticos apartidários, de forma a aproximar os jovens de quem os representa e a trazer à discussão as prioridades no âmbito da juventude, tanto a nível nacional como a nível europeu.”

* O LIVRE não tem juventude partidária porque, na sua fundação, foi decidido que os jovens estariam em pé de igualdade nas decisões e vida do partido, não fazendo sentido haver estruturas separadas. Assim, no Grupo de Contacto e na Assembleia – órgãos nacionais do LIVRE – há vários jovens com menos de 30 anos, com um papel essencial na vida do LIVRE. Vê aqui um artigo sobre este assunto.

 

Consulta também o capítulo 12. do nosso programa eleitoral às Eleições Europeias, onde defendemos o investimento na juventude da Europa, para restaurar a confiança dos jovens no projeto europeu, ampliando as oportunidades para viajar, estudar, trabalhar e participar da democracia europeia:
1. Capacitar a Educação Pública
2. Erasmus Universal
3. Melhorar a Garantia para a Juventude no acesso ao trabalho com significado
4. Contrato Europeu de Aprendizagem, de mobilidade entre países
5. Acabar com a Exploração dos Jovens: Fim dos estágios não remunerados ou mal pagos
6. Corpo Europeu de Ensino: jovens professores
7. Comemorar a História Comum na escola
8. Para além do Diálogo Estruturado: participação política dos jovens

 

Mais informações sobre o evento aqui: https://www.facebook.com/events/416304968949316/?ti=cl

 

 

 

O LIVRE depende exclusivamente dos donativos de apoiantes individuais.

Apoia-nos com o teu contributo:

CONTRIBUIR