Pela biodiversidade, o LIVRE defende um Green New Deal Europeu

Pela biodiversidade, o LIVRE defende um Green New Deal Europeu

Hoje é dia 22 de maio, Dia Internacional da Diversidade Biológica.

O LIVRE defende que a União Europeia deve lançar um Pacto Verde (Green New Deal) Europeu

Neste Dia Internacional da Diversidade Biológica, dedicado pelas Nações Unidas à alimentação e saúde, o LIVRE recusa-se a aceitar a inevitabilidade da dupla catástrofe climática e da biodiversidade.

Estamos a trabalhar com os nossos parceiros europeus para mostrar como a Europa pode ser um agente da urgente transição global para uma sociedade justa, fraterna e sustentável. O nosso plano para um Green New Deal europeu pode avançar já para a semana, investindo mais do triplo do Orçamento da UE todos os anos na reconversão para energias renováveis, criando milhões de empregos e devolvendo a esperança a todos os europeus.

A Política Agrícola Comum (CAP) pode ser alinhada com a Estratégia Europeia para a Biodiversidade, redirecionando os subsídios da CAP para a agricultura ecológica e a permacultura e aumentando a contribuição da Europa para a rede Natura 2000 de áreas protegidas e para os sistemas agrícolas e florestais de alto valor natural. Propomos também uma Transição Azul na Estratégia Marinha Europeia, mantendo a pesca em níveis abaixo do Rendimento Máximo Sustentável e expandindo radicalmente as Áreas Marinhas Protegidas em toda a Europa de modo a proteger o ecossistema marinho. Implementaremos a resolução do Parlamento Europeu que proíbe a exploração dos recursos do mar profundo.

 

Revê aqui o repto dos nossos candidatos e candidatas ao Parlamento Europeu:

Defender o Clima e a Biodiversidade – desde as nossas terras natais à nossa Terra de Todos –