O LIVRE votou contra o Orçamento e as Grandes Opções do Plano 2022-2026 apresentados pelo executivo de Carlos Moedas em Lisboa.
Em reunião de Câmara, o Orçamento e as GOP 2022-2026 foram aprovados com os votos contra do LIVRE, Bloco de Esquerda, PCP e da vereadora independente Paula Marques, e com a abstenção do PS. No dia 25 de janeiro de 2022, na Assembleia Municipal de Lisboa, foram aprovados com os votos contra do LIVRE, Bloco de Esquerda, PCP, PEV, dos deputados dos Cidadãos por Lisboa e do chega, e com a abstenção do PS e do PAN.
“”Isto é um orçamento feito ao volante de um mini que meteu as alterações climáticas na bagageira”, disse Patrícia Gonçalves, vereadora em substituição de Rui Tavares. Patrícia Gonçalves sublinhou que este é o primeiro orçamento “de um executivo que é minoritário”, liderado por Carlos Moedas (PSD), que apresentou propostas que “são retrocessos do ponto de vista da descarbonização, da saúde e nas alterações climáticas” que o LIVRE não pode aceitar.” em Notícias ao Minuto