LIVRE Leiria avança para as eleições autárquicas em Leiria

LIVRE Leiria avança para as eleições autárquicas em Leiria

O LIVRE terminou hoje, dia 25, a primeira ronda das primárias abertas para as eleições autárquicas, onde se inclui o município de Leiria. Do processo de primárias resultou a eleição de Filipe Honório, 30 anos, para a Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Leiria.

O candidato, consultor de gestão e desenvolvimento local, é natural de Leiria, e faz parte do Grupo de Contacto (direção) do LIVRE e do Grupo de Coordenação Local do Núcleo de Leiria. O candidato protagonizará a primeira candidatura de sempre do partido da papoila a órgãos autárquicos do distrito de Leiria.

O LIVRE irá apresentar um programa eleitoral que pretende tornar Leiria um concelho que pugne pelo direito a se viver. O programa abrange temas como acesso à habitação, acesso à educação e saúde adequados, mobilidade suave e transportes públicos, preservação e valorização do ambiente, defesa de Direitos Humanos, aprofundamento democrático e resolução de problemas com soluções sustentáveis. 

A força progressista ecologista, com o objetivo de construir um poder autárquico verdadeiramente igualitário, ecologista e democrático, tem candidaturas abertas para as primárias até dia 27 de junho. Os municípios com candidaturas em aberto são Alcobaça, Alvaiázere, Ansião, Batalha, Bombarral, Caldas da Rainha, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Marinha Grande, Nazaré, Óbidos, Pedrógão Grande, Peniche, Pombal e Porto de Mós.

Qualquer pessoa que concorde com os valores, princípios e ideais do LIVRE, declare respeitar o Código de Ética, assine um acordo de compromisso com o partido e apoie a mensagem política do LIVRE pode candidatar-se.