Joacine Katar Moreira participa no debate sobre os Direitos das Mulheres e as Eleições Europeias, organizado pela Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres, no âmbito da campanha #Mulheres para a Europa #Europa para as Mulheres.
Sexta-feira dia 17, entre as 16:30 e as 19:30 no Espaço Cultural de Santa Catarina, em Lisboa. Link de inscrição: https://forms.gle/TnaiXrrqaK5y1yoKA
Mais informações aqui: https://www.facebook.com/events/438610660229354/
No capítulo 9. do nosso programa eleitoral Um Novo Pacto para a Europa defendemos que ninguém deve ser discriminado com base na sua identidade.
Lembramos que as mulheres recebem em média 16% menos do que os homens, o que equivale a dois meses completos de trabalho não remunerado a cada ano. E em alguns estados-membros milhões de mulheres veem negado o direito de tomar decisões sobre o seu próprio corpo. E que as mulheres não estão sozinhas. As pessoas da comunidade LGBT+ também lutam pelos seus direitos fundamentais à segurança, família e autonomia.
Defendemos medidas como:
1. Padrão de Igualdade Salarial, para acabar com a discriminação baseada no género no local de trabalho
2. Paridade de Género na UE
3. Convenção sobre os Direitos Reprodutivos: contraceção sem receita médica, produto de higiene, acesso a aborto legal e seguro, cuidados pré-natais e obstétricos, 480 dias de licença parental, redução do horário normal de trabalho
4. Acabar com a Violência de Género
5. Fazer Cumprir os Direitos das Pessoas LGBT+