17 maio: Debate Direitos das Mulheres e Eleições Europeias 2019, Lisboa

17 maio: Debate Direitos das Mulheres e Eleições Europeias 2019, Lisboa

Joacine Katar Moreira participa no debate sobre os Direitos das Mulheres e as Eleições Europeias, organizado pela Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres, no âmbito da campanha #Mulheres para a Europa #Europa para as Mulheres.

Sexta-feira dia 17, entre as 16:30 e as 19:30 no Espaço Cultural de Santa Catarina, em Lisboa. Link de inscrição: https://forms.gle/TnaiXrrqaK5y1yoKA

Mais informações aqui: https://www.facebook.com/events/438610660229354/

No capítulo 9. do nosso programa eleitoral Um Novo Pacto para a Europa defendemos que ninguém deve ser discriminado com base na sua identidade.

Lembramos que as mulheres recebem em média 16% menos do que os homens, o que equivale a dois meses completos de trabalho não remunerado a cada ano. E em alguns estados-membros milhões de mulheres veem negado o direito de tomar decisões sobre o seu próprio corpo. E que as mulheres não estão sozinhas. As pessoas da comunidade LGBT+ também lutam pelos seus direitos fundamentais à segurança, família e autonomia.

Defendemos medidas como:

1. Padrão de Igualdade Salarial, para acabar com a discriminação baseada no género no local de trabalho

2. Paridade de Género na UE

3. Convenção sobre os Direitos Reprodutivos: contraceção sem receita médica, produto de higiene, acesso a aborto legal e seguro, cuidados pré-natais e obstétricos, 480 dias de licença parental, redução do horário normal de trabalho

4. Acabar com a Violência de Género

5. Fazer Cumprir os Direitos das Pessoas LGBT+

 

Vê aqui a análise que a Platafoma Portuguesa das Mulheres fez de todos os programas eleitorais e das listas que concorrem a estas Europeias.

O LIVRE depende exclusivamente dos donativos de apoiantes individuais.

Apoia-nos com o teu contributo:

CONTRIBUIR